Pipa

No meu terceiro fim-de-semana no Brasil eu fui para Pipa, que fica perto de Natal, a capital de Rio Grande do Norte. Nós eramos um grupo de 9 pessoas e ficamos numa pousada na rua principal de Pipa. Foi uma ótima localização.

A primeria paragem da viagem foi no restaurante Sol e Mar na praia de Barra de Cunhaú, onde comemos vários tipos de marisco fabuloso.

In my third weekend in Brazil I went to Pipa, near to Natal, the capital of “Rio Grande do Norte”. We were a group of 9 people and we stayed in a hostel on the main street of Pipa. It was a really nice location.

The first stop was by an amazing restaurant called Sol e Mar on the beach of Barra de Cunhaú, where we ate a fabulous mix of redfish.

Depois do almoço, seguimos em rumo a Pipa. Fizemos a travessia de Balsa, que basicamente consiste em cruzar o rio com o carro numa jangada. Foi super divertido!!! Eu não imaginava que tal coisa era possível, mas é e é seguro. No caminho para Pipa, tive a oportunidade de passar pelas falésias mais bonitas que alguma vez vi. Passamos Km e Km de falésias e de dunas gigantes, que mais pareciam montanhas de areia de tão grandes que eram. Senti uma sensação fantástica de liberdade e contemplação pela Natureza. Para acabar o primeiro dia, fomos a uma praia privada e nadamos no mar. Soube tão bem!

After lunch, our trip to Pipa continued. We did the Balsa crossway, which basically it’s crossing a river with your car in a raft. That was so funny!!! I didn’t imagine it would be possible, but it is and it’s safe. In our way to Pipa I had the opportunity to cross the most beautiful cliffs I had ever seen. I drove km and km of cliffs and big sand dunes, which look like sand mountains, because they are really big. I felt an amazing sensation of freedom and contemplation observing the Nature. At the end of the first day, we went to a private beach and we swam in the sea. It felt so good!

IMG_5037IMG_5039IMG_5046IMG_5063IMG_5074IMG_5080

IMG_5150IMG_5152IMG_5242IMG_5243

Finalmente, chegamos ao centro de Pipa e fomos sair a uma série de bares da rua principal. Todos os bares fecham à 1h00 e se quisieres continuar com a festa podes ir à única discoteca de Pipa. Eu não fui, portanto não sei dizer se vale a pena.

No dia seguinte, fomos a praias lindíssimas como Praia dos Golfinhos e Praia do Amor. Eu andei desde uma praia até à outra. Vale muito a pena! Não consigo descrever tamanha beleza. Tens que ver e viver!

Se vais ao Nordeste do Brasil tens que conhecer Pipa. Eu adorei mesmo muito!!!

Finally, we arrived to Pipa’s centre and we went out in a series of bars by the main street. All the bars close at 1h00 and if you want to continue partying you can go to the only disco of Pipa. I didn’t go, so I can’t tell you if it worth it.

In the next day, we went to beautiful beaches like Praia dos Golfinhos and Praia do Amor. I walked around all the beaches since Praia dos Golfinhos to Praia do Amor. It totally worth it! I can’t describe their beauty. You have to see it and live it!

If you go to the Norwest of Brazil you have to go to Pipa. I loved soooo much!!!